4 de jul. de 2008

O Dia Em Que Deixamos de Viver...

Três de Julho de Dois Mil e Oito. Já não tenho forças pra muita coisa. Tento abrir portas, puxar gavetas. Nada. Minhas energias estão indo embora. Tenho raiva. Debruço no meu canto, deito em minha cama a espera de uma única esperança. Inquieto, folheio uma revista sem um pingo de atenção ao que leio. Novamente volto a minha posição original. Cruzo os dedos, faço uma oração. Nada. Raios! Será que fiz algo de errado? Volto a ter esperanças. Penso ter seguido um caminho incorreto, talvez uma informação mal colocada. Refaço todos os meus passos, até mesmo do início. Agora vai? Não, não vai. Droga, acho que vou dormir. Ou melhor, vou ver tv. Impossível. A agonia já tomou conta de mim. Que angústia! Depressivo, o sol da manhã havia sido substituído por nuvens escuras. Está frio. No rádio só toca Brian Adams, Aerosmith, White Snake... A garganta arranha pedindo uma gota de álcool para acompanhar o momento. Quero estar só, não quero falar com ninguém. Quem sabe se eu deitar uns instantes minhas forças voltam.


5 minutos? Nada.


10 minutos? Nada.


5 horas? Nada ainda.


Será o fim? Ontem mesmo eu já dava sinais de que não iria suportar, sabia que algo estava errado. Mas hoje, o dia inteiro... Não, já é demais. Talvez um telefonema! Sim, é isso!


Alô? Como? Já sou o relator de problemas n° 5 milhões, novecentos e cinco mil e um? Não é possível. O problema que era só meu agora é de todos. Como? Não... Mas é que... Hum, está certo! Tudo bem, obrigado.


Tomo um banho para relaxar. Agora acredito que tive sorte, esse banho certamente vai me ajudar. E então? Nada.


Afinal, quanto ainda poderei aguardar?


Afinal, há vida durante uma falha no sistema de um grande provedor de internet?


Quem aí morreu nesse dia?

8 comentários:

Unknown disse...

Sensacional o texto, poderiamos descrever em uma unica palavra. Simples assim!
Se espera um otro final, algo totalmente diferente, PERFEITO! =)
E olha, São Paulo parou nesse dia, pra gente perceber o qto somos dependentes da internet.

Parabéns meu querido! =D
Amo você! =)

Anônimo disse...

Muito bom seu texto, como sempre!
Estava na espera de um outro final mas esse foi bem melhor.
=D
Beijao

Anônimo disse...

Bela texto Moacir Franco.
Mas foi tenso esse pao, quem diria q o Speedy pararia deixando milhões na mão, inclusive eu e minha aula de biologia.
Mas eu ainda acredito na vida sem Internet, por mais dificil q ela possa ser.

Além d tudo, nesse dia eu num fikei sem conexão, alívio? talvez.

abraço

Anônimo disse...

De início parabéns, muito bom! Eu ia escrever sobre isso meu querido mas temos um novo Arnaldo Jabor no pedaço... Rsrs!

Realmente, esse blackout foi um caos e infelizmente não foi só por causa de nós "escravos" da tecnologia que não podemos ficar sem um Messenger, mas por uma razão além das instituições que pararam e não tinham o sistema no ar!

Essa paralização mostra que nós estamos escravos de um sistema em uma geração pré-histórica que não tem capacidade para um sistema analógico!

Estamos vulneráveis a qualquer ataque hacker e a dominação dos sistemas do governo que estão todos pendurados na rede e mais; se pararmos por mais de um dia o Brasil acaba... kkk

Como pode uma delegacia, um poupatempo, um banco não saber mais redigir um documento, ficar dependendo da internet!


É... rsrs...

Muito bom o texto cara... parabéns mesmo! Gostei muito...

Abraço!

Lucas... disse...

hahahaha....

Eu não tava aqui em guarulhos mas meu pai me disse que foi horrivel....

fico legal o texto e da pra cria um suspense.....

abrassos china

Douglas Funny disse...

hehheehehehhee... vai se fuder!!

fiquei mó preocupado!!

Parou td aqui... meu trampo foi pro saco... danations!!

Tbm esperava outro final, mandou bem querido!!

Abraço.

Anônimo disse...

Foi pééssimo!
E pra quem acredita na "vida sem internet", aqui vai meu comentário: eeeu não acredito! rs
O Álvaro tá certíssimo, um meio que surgiu para "facilitar" as coisas nos deixou extremamente dependentes.. mas e a "culpa" disso, de quem é? Da internet e tecnologia em si ou NOSSA?
As ferramentas estão todas aí pra usufruirmos até o ponto que acharmos necessário, então cabe a nós dar a importancia correta a isso e definir o impacto da mesma em nossas vidas.

Me enrolei toda no final, mas acho que vc entendeu ehehe

;)

Tchelo disse...

Eu não morri nesse dia, tampoco fiquei tão entediado assim.

Por um simples motivo:















(esse espaço foi para vc imaginar meus possíveis argumentos contra a dependecia da internet e as maravilhosas frases pró-vida-offline)



...pq aqui em casa, a net não pifou!
Graaaaças ao bom deus!
=D