18 de jul. de 2008

Aquilo que fazemos para nos tornarmos quem realmente somos...

Vivemos a todos os instantes momentos de escolha. Momentos os quais às vezes refletimos para realizarmos a melhor escolha, ou simplesmente não ligamos muito e escolhemos o mais fácil (a tão famosa "lei do mínimo esforço"). Neste dinamismo global em que vivemos, muito do que poderiamos analisar com mais frieza é feito de "bate-pronto" e muitas vezes a vida passa pelos nossos olhos e nem sequer percebemos.

Infelizmente as coisas são assim. E não estou reclamando. É a forma que nos adaptamos a viver, caso contrário não iriamos conseguir progredir. Mas já pararam para pensar o quanto todas as nossas escolhas passadas influenciaram no que somos hoje?

Sofrer faz parte da vida, exatamente porque é um grande aprendizado. Não quero chamar atenção a este tamanho clichê, mas quero enfatizar que isto realmente é válido. Cada um de nós sabe exatamente a dor que já sentiu em algum momento da vida, ou saberá o que é dor quando sentí-la. Muitas vezes nos apaixonamos perdidamente e achamos que aquela pessoa É a pessoa certa, o amor eterno. Tropeçamos, caímos, sofremos. Demora, mas um dia percebemos o quanto o amor pode cegar e aprendemos a não ser tão desta maneira da próxima vez que um amor bater a nossa porta.

Muitas vezes cometemos erros com nossos semelhantes, dos quais em um primeiro momento não percebemos. Muitas vezes, pela felicidade própria, sacrificamos a dos outros sem querer. Mas o mais importante é que um dia a ficha cai e percebemos o quanto erramos. Ou muitas vezes o quanto acertamos!

Percebem como existe uma forte contradição? Ser feliz ou fazer alguém feliz? Correr atrás de algum bem maior ou desistir pelo bem de outrém?

Como diria Shakespeare, muitas vezes desistimos da felicidade pelo simples medo de tentar. E tantas vezes que falamos mais do que fazemos. E tantas vezes que fazemos muito e pensamos pouco.

O passado. O presente. O futuro. E agora?

O agora é nunca, e como tal, viva.


(Dedico este post a uma pessoa que amo do fundo do coração e que faz tanta falta. Irmão Querido, espero que jamais se esqueça do teu abrigo e de quem o habita. Esperamos e torcemos por ti. E saiba que aqui há sempre o seu lugar, mesmo sendo do jeito que é. Mas tem saúde, e é isso que importa! Forte abraço!)

8 comentários:

Anônimo disse...

No coments...
texto perfeitoo Denis...
eh verdade.. cada um sabe o qntyo jah sofreu para chegar onde esta neh?? esses dias eu estava pensando nisso... ee o quanto muitas vezes agente reclama das coisas que acontecem, mas no fim tdu teve um pq... tudo tem um sentido... e acaba acontecendo no seu tempo certo... mesmo as vezes agente qrendo apressar ou adiar...

esta de parabens viu moço???
um grande beijo...
saudadess

Anônimo disse...

Assunto interessante q vc aborda este post De!
Isso eh realmente algo q fiko me questionando muitas vezes.....
excelente abordagem a sua!
Um abraço!

Anônimo disse...

hááá hoje vou comentar. bom eu ter esperado até esse, excelente denis, ótimo questionamento !
já te disse, seus textos são muito sinceros,e esse eu achei o mais maduro até hoje. =]

e continua me avisando quando atualizar!

beeeeijo*;

Anônimo disse...

Ninguem é perfeito...

Mas acredito que somos capazes de equilibrar nossa decisões para não prejudicar alguem!

Se é que existe destino; o que fazemos, você tem razão, tem relação direta com os outros... Mas fazer o que é correto, mesmo que para quem ve, seja errado, pode ajudar a não "colocar" o nariz no lugar errado!


Nem preciso fala que tu ta fod*... kkkk

Parabéns denovo!... Abraço!

Lucas... disse...

Devemos viver cada momento com intecidade, pois é o que os faz valer apena, mas devemos estar em um meio termo entre o egoísmo e o altruísmo, para que possamos ser falízes e quem nos rodeia também.

belo post cara parabéns....

visita meu blog andei escrevendo coisas novas....
http://ideianossadecadadia.blogspot.com

abração veio

Douglas Funny disse...

Nossas escolhas revelam quem somos ou quem queremos ser. Onde queremos chegar.

Muitas vezes escolhemos a nossa felicidade e, muitas vezes, ferimos direta ou indiretamente aqueles que não merecem.

A escolha pode ser uma benção ou um fardo, mas somos livres exatamente para isso: para joga a moeda para o alto. Ela pode cair dos dois lados, mas alguem precisa jogar a moeda.

Escolhi acreditar num sonho, por isso durmo em outro teto. Mas minha moradia não mudou o fato de que meu abrigo é no coração de minha família.

"... Seu Madruga me ama, nós dois nos amamos!!"

Anônimo disse...

É existem muitos otários que sacrificam a alegria dos outros pela si própria...

José Adilson Camacho Dalla Dea disse...

Acredito que seu texto está no pensamento, na vida e no coração de muitas pessoas!
Eu fui lendo e lembrando de coisas que eu já fiz, que já deixei de fazer, que já fizeram para mim, lembrei de coisas em relação a você e realmente cheguei a mesma conclusão do começo do seu texto.
Nós temos que passar por tudo que passamos, isso que chamam de clichê tem sua verdade e como!

Nós sofremos as vezes sim, mas tudo acaba tendo sua explicação e recompensa depois, não é?!

Adorei o texto!Concordo com você..

e desculpa a demora p/ comentar aqui de novo..

Beijos