2 de out. de 2008

Miscelaneando Política.

Oiiiii geeeeeeeente! Peço licença para invadir a sua casa. Peço desculpas, mas é que São Paulo tem pressa e, pra continuar no rumo certo, temos que seguir em frente já que a luta continua, companheiro. Portanto, vem vem vem, vem que tem, afinal já fiz muito por São Paulo e ainda tenho muito por fazer. Por isso eu preciso de você, afinal sou um democrata cristão. E olha lá hein, prefira o original porque o resto é cópia. Lembre-se: é tostão contra o milhão! E não se esqueça: corinthiano vota em corinthiano, entendeu? Mas isso você já sabe né, afinal São Paulo já sabe, são 110 AMAs, mas também o Leve Leite, o Fura Fila, o Aerotrem e tudo que puder fazer pra não deixar as vias congestionadas. Os corredores de ônibus? Dessa vez saem, junto com 65 km de metrô e expresso Tiradentes. Agora quero dizer que confio em você para que você confie em mim, porque vaga nas creches eu sei que não há. Mas não tem problema, afinal a mãe paulistana tá aí pra te ajudar. O CEU existe, imagina quando tiver conexão de internet para todo mundo e de graça? Eu me comprometo!

Sou vereador, já fui deputado, senador, ministro, jogador de futebol, lutador de boxe, cabelereiro e faxineiro. Vote em mim, vote nele e vote na nossa legenda. Mas vote! Afinal, preciso do seu voto para que, juntos, eu e você, possamos continuar nessa caminhada rumo a vitória! Vitória, vitória, vitória! E se você for da facul, vote no gluglu, tá certo?


(...)

O que você quer para seus próximos possíveis 4 anos? Não. Não pergunto o que o prefeito x ou y fez pelos pobres, pelos desempregados, pelos ricos, pelos empresários. O que o político fez por você? O que chega na sua casa de vantagens e desvantagens? O que aquele governante fez que mexeu diretamente com sua vida? E indiretamente? O que te atinge? O que te influencia?


O exercício de cidadania é inteiramente seu. Cabe a você seguir suas próprias convicções, vontades e anseios, estudando, analisando e avaliando as melhores propostas ou o que já foi feito. Ou simplesmente seguir as mais variadas opiniões de pessoas que também seguem as mais variadas opiniões.

Antes de votar na urna eletrônica, faça um voto de reflexão. Não deixe uma oportunidade assim escapar!

(...)

E se o Pitta não for um bom prefeito? Há, relaxa e goza, vagabundo!

Para vocês o meu muito obrigado e até amanhã.

7 comentários:

Vera Lúcia Fregonezi disse...

Genial. Adorei

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa fica meus aplausos em pé para esse texto, totalmente perfeito.

Em épocas em q escolher um partido e um candidato é realmente uma missão quase impossivel, já q no "mercado" existem tantas opção, parece q o sentido do q é a eleição e o exercício da democracia se perdeu com muita facilidade.
A pergunta q devemos nos fazer é até q ponto nossa próproa decisão nos afetará, e como afetará. De fato é cada vez mais dificil tomar decisão políticas em nivel de civil.
No frigir dos ovos, o melhor e torcer pras coisas naum ficarem pior, afinal, 4 anos é muito tempo quando as coisas vão mal.

abraço

Douglas Funny disse...

heheheheheeeheh... muito comico!!.. legal.

tinha uma idéia dessas, pra escrever um post, mas num deu tempo... acabou saindo o 7 capítulo de Dirceu, depois da uma lida lá...

abraço querido!

Anônimo disse...

Ho Ho Hooo...

Acho que agente tem que ver os candidato que ajuda mais gente... saka? Sabe aquele candidato?.. prometeu pra mim que vai consegui uma vaga na prefeitura... ele sim trabalha honestamente!

Pelo amor... isso tem que acabar... o vereador tem obrigação de representar as pessoas levando ao Poder Executivo as necessidades sociais e o Prefeito tem que ter a competência de atender e administrar tudo isso...

Sim... o problema é quem! Mas ai meu filho... você é obrigado a pesquisar... não adiantar falar que não teve tempo... o futuro realmente está em nossas mãos!

Boa sorte pra todos! Não esqueçam do NULO as vezes ele ajuda!

Lucas... disse...

ahahhahahaha

muito bom cara, boa sacada

"corinthiano vota em corinthiano
Dinei auiiiiiii"

que vergonha ¬¬'

José Adilson Camacho Dalla Dea disse...

Oi Denis..
hahaha, adorei o texto, de verdade!!!

Eu não tirei meu título ainda e já me perguntei se fiz certo ou errado, por incrível que pareça, eu fico em dúvida, porque é triste escolher com essas opções!!!

Anônimo disse...

um dos melhores cronistas dos tempos atuais. meus cumprimentos e aplausos de pé.